Página inicial > Últimas Notícias > Parceria da prefeitura de Tuparetama com FAV atendeu 305 pessoas na triagem para a realização de cirurgia de catarata
  • Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 18h46
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 19h16

IMG 0209

(Ao centro o prefeito Sávio Torres com funcionários do Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama que auxiliaram no atendimento da FAV)

As cirurgias são uma parceria da prefeitura com a Fundação Altino Ventura

Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

A parceria da prefeitura de Tuparetama com a Fundação Altino Ventura identificou (FAV) 203 pessoas com catarata entre as 305 atendidas na triagem. Destas pessoas apenas 93 são caso de cirurgia. Este atendimento foi realizado entre os dias 7 e 11 de agosto de 2017 no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama.

Em 20 dias a FAV vai retornar à Tuparetama com o ônibus onde as pessoas irão fazer as cirurgias. Foram identificadas 14 pessoas com casos avançados de catarata que vão realizar a cirurgia no Recife na FAV. “Esta parceria é muito importante para a nossa população que recebeu o atendimento na cidade”, disse Sávio Torres.

O prefeito Sávio Torres fechou a parceria no início de junho com o Coordenador de projetos da Fundação Altino Ventura, Guibson Trindade. No momento da parceria o prefeito estava acompanhado do Deputado Estadual, José Humberto (PTB). A FAV é uma instituição privada que trabalha com recursos 100% do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja mais fotos abaixo:

IMG 0205

(Público em atendimento no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama. Foto: Fábio Rocha)